Curiosidades

​Dia do Agricultor: trabalhador que movimenta o Brasil!

A agricultura é fundamental para a sobrevivência humana, pois além de ser a principal origem da alimentação é também importante produtora de insumos para dezenas necessidades como se vestir, se higienizar e etc. O que seria de nós sem a agricultura? É por isso que parabenizamos todos os Agricultores que faz movimentar o Brasil! Gerando o sustento de todos nós!

Em meio a pandemia os agricultores do país não pararam de se dedicar à suas culturas. Pois, mais do que nunca era fundamental garantir a todos que o alimento chegasse aos lares brasileiros. Nós só temos a agradecer a estas famílias e negócios agrícolas que se dedicaram pelo bem de todos!

Economicamente, o agronegócio sustenta a economia do país em diversas frentes de atuação como geração de uma média de 19 milhões de empregos/trabalhos, sendo responsável por uma média de 48% de tudo o que se exporta no país e tudo isso torna este setor um impactante setor para o Brasil, já que ele contribui com uma fatia de 23% do PIB Nacional.

O Agricultor é um instrumento crucial no desenvolvimento da economia nacional, e merece ser lembrado e valorizado. Apesar de toda tecnologia no agronegócio (máquinas e implementos agrícolas), ainda assim o Agricultor é essencial, pois ele atua na linha de frente de cultivo de grãos, sementes e hortaliças que abastecem diretamente as cidades.

Atividades de um Agricultor:

Tratar das plantas: plantar/semear, regar/irrigar, sachar/preparar o solo, cavar, ceifar/colher, podar, debulhar e tudo relacionado a atividade de cultivar.

Cuidar dos animais: alimentar e cuidar dos animais da fazenda que fazem parte do seu dia a dia como: cavalos, ovelhas, vacas, galinhas, etc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat