CuriosidadesDicas de ferramentas

Conheça os modelos de esmerilhadeira que a Ferpam recomenda

Desfrute de uma ferramenta elétrica com diversas funções e muito utilizada em projetos dos mais distintos.

Se você é um profissional da construção civil, já deve saber que o aço é muito presente no dia a dia de uma obra ou até de reformas, e para trabalhar com esse material e tantos outros diferentes tipos de metais é necessário escolher a ferramenta elétrica certa, que nesse caso é a esmerilhadeira.

A esmerilhadeira é uma ferramenta elétrica com diferentes funcionalidades, e na Ferpam você consegue encontrar diversos modelos, por isso é importante entender qual a sua necessidade de trabalho antes de investir nesse equipamento. Pensando em te auxiliar nessa escolha, abaixo você vai encontrar todas as informações necessárias para definir o item ideal para o seu dia a dia, confira:

Tipos de esmerilhadeira

Quando se trata de esmerilhadeira, é possível encontrar no mercado opções de modelos elétricos, a bateria e também pneumáticos. A esmerilhadeira elétrica é a mais comum, atende a diversas necessidades e também é bem potente, a opção com bateria é uma ótima alternativa para os locais que ainda não possuem energia e tem como principal vantagem a fácil mobilidade, já a pneumática funciona a partir de um motor compressor de ar, conhecida por ser compacta e muito eficaz.

Conheça a esmerilhadeira angular

Na Ferpam você vai encontrar a esmerilhadeira angular em diversas opções de modelos, que possuem características um pouco distintas, por isso é importante entender as suas opções, confira a seguir mais detalhes:

 

  • Esmerilhadeira de 4 polegadas e meia –  Esse modelo é mais compacto e possui um disco pequeno que produz cortes de até 1,5 mm de profundidade e tem uma potência menor, que varia entre 670 a 850W, essas características não a tornam a melhor opção para longos períodos de trabalho, mas é ótima como apoio ou para uso doméstico.

 

  • Esmerilhadeira de 5 e 7 polegadas – Considerada uma boa opção para profissionais de serralherias e construção civil e a potência varia entre 1100W a 2600W, o que as tornam excelentes ferramentas elétricas para esse tipo de trabalho, capazes de concluir a maioria das tarefas;

 

  • Esmerilhadeira de 9 polegadas – Se você possui uma carga de trabalho grande e busca uma ferramenta elétrica com uma excelente produtividade e agilidade, essa é a sua escolha ideal. Apesar de o tamanho e do peso serem maiores que os outros modelos, ela oferece 2.200 a 2600 W de potência, capaz de atender às suas necessidades.

 

Esses modelos podem ser encontrados com a carga elétrica, a bateria e pneumática, por isso antes de investir é importante analisar quais suas expectativas em relação ao produto, e entender quais combinações vão suprir as suas necessidades profissionais, para evitar frustrações futuras.

Depois que você realizar a sua escolha, visite a nossa loja de ferramentas online e adquira a sua esmerilhadeira Bosch, que possui as melhores avaliações do mercado. Aproveite e confira todas as outras categorias da Ferpam, onde você vai encontrar diversos produtos com muita qualidade e preço justo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat