Notícias Ferpam

Plante Girassois com a FERPAM

O dia da Árvore está chegando, e para presentear nossos clientes estaremos incentivando a plantação de uma muda muito especial, que além de ter uma beleza tão exuberante no jardim, ainda possui diversas aplicabilidades no nosso dia a dia, como na alimentação e cosmética.

Poeticamente, o Girassol é dono das mais belas reflexões, dentre elas a característica que mais chama atenção é que ele gira o caule sempre posicionando sua flor em direção ao sol.

Em tempos de pandemia, podemos aprender lições da vida com um Girassol, por exemplo olharmos sempre para a luz, para o bem e para tudo aquilo de bom que nutre nossa alma, assim como o Girassol sempre olhar para o sol. Com o Girassol aprendemos também que devemos criar raízes profundas para passar por alguns ciclos no decorrer da nossa vida.

Neste dia da Árvore (21/09) a Ferpam deseja que renovemos nossas esperanças, pois temos a fé de dias melhores virão. Para demonstrar nossa alegria, em celebrar o dia da árvore, estamos doamos dezenas de mudas de Girassol na loja Ferpam de Palmas.

Que essa muda de Girassol possa trazer grande alegria para a sua casa. Esperamos que siga estas dicas de jardinagem com girassol

Aprenda a cultivar um Girassol aqui!

– Se for plantar deste a semente, certifique-se de colocar a semente em um solo quente

– O solo deve ter espaço para o crescimento da raiz, que para uma flor é até profunda.

– A nutrição da terra deve ser rica em fósforo, nitrogênio e potássio.

– O local: deve ser um local que pegue sol em média 6h a 8h por dia, de preferência o sol da manhã. A depender da espécie do girassol, a planta pode chegar a mais de 1 metro de altura.

– Irrigação: o girassol exige uma terra úmida, mas não pode ser encharcada. Cuidado! Água demais faz a raiz apodrecer.

– O ciclo da vida inteira de um Girassol é de 12 meses, da semente até a morte da planta. Elas sempre florescem no verão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat