Dicas de ferramentas

Monte seu primeiro kit de ferramentas

Você é um homem que ama consertar coisas ou está iniciando no ramo da construção civil? A Ferpam sabe que você precisa daquela dica especial de como montar seu primeiro kit de ferramentas. Abaixo seguem-se alguns itens indispensáveis na sua maleta de ferramentas.

Chaves de fenda: São sempre fundamentais para o uso doméstico. A dica é ter pelo menos 2 chaves de fenda. Uma chave de fenda com ponta chata e outra com a ponta Philips, ambas de tamanho médio.

Kit ou Jogo de chaves de fenda pequenas: Outra dica é ter um jogo de pequenas chaves de fendas, pois são sempre úteis para arrumar objetos pequenos ou de informática, por exemplo. Estes jogos são ultra práticos, pois já vem em caixinhas ou maletinhas, o que facilita guardar e carregar para onde quiser.

Alicates: tenha um conjunto com vários tamanhos e tipos, tenha um alicate de bico, pois é muito útil em trabalhos que pedem precisão e firmeza. Mas, tenha também alicates grandes, bastante usado para remover pregos e alguns alicates de corte, comumente usados em tarefas como as de fiação elétrica e rede de internet.

Trena: Comumente, uma trena de uns 8 metros servirá para maioria dos trabalhos. A dica é ter uma trena que seja grande o suficiente para medir os cômodos da casa. Isso facilitará no planejamento ou redecorarão do seu espaço e etc.

Outra dica são as trenas à laser, com elas você terá mais agilidade e tecnologia a seu favor, algumas já te entregam a medida do m² (metro quadrado) e m³ (metro cubico). Se você pretende ganhar tempo em seus trabalhos use trena a laser.

Furadeira/Parafusadeira: A furadeira possui uma infinidade de utilidades, embora você possa achar que este item é desnecessário. É um dos itens que mais podem te ajudar a economizar tempo, afinal pode ser usada para rosquear parafusos, mas serve também para retirá-los (desrosqueando) com rapidez. Com essa ferramenta você pode montar e desmontar móveis sem ter que recorrer a um montador.

Martelo: Esta ferramenta é básica e é utilizada nas mais diversas atividades como: bater pregos na parede, montar móveis e até na cozinha para quebrar castanhas e etc. se você pretende economizar na sua caixinha de ferramentas o ideal é que você compre um martelo médio, ele servirá em quase todas as situações.

Alicate de Pressão: Apesar de lembrar de uma ferramenta já mencionada antes, esse possui um sistema que segura e trava objetos. O alicate de pressão possui um sistema bastante usado para segurar porcas enquanto você utiliza outra chave de fenda para girar o parafuso, por exemplo.

Maleta ou Bolsa: Este item é básico, pois garantirá a você maior segurança e agilidade no transporte de todas as suas ferramentas.

Todos estes itens você encontra aqui na Ferpam, conte com a gente para as melhores dicas nos quesitos ferramentas, parafusos, máquinas, irrigação e solda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat