Notícias FerpamSem categoria

Passando calor para economizar? Mude para energia solar!

O verão chegou por aqui na região norte e com ele o forte calor, nesta época do ano o ar-condicionado se torna item essencial. Os ventiladores e umidificadores também costumam trabalhar 24hs, ou seja, a conta de energia fica mais cara. Muita gente sofre passando calor, sendo que a Energia Solar é uma solução viável e sustentável.

Se você não tem liberdade para ligar seu ar-condicionado a hora que quiser com medo da conta de energia, então você precisa providenciar a instalação de energia solar na sua residência. Só quem tem este sistema instalado sabe a liberdade que é usar energia limpa e ainda economizar.

Ou seja, investir em um sistema de energia fotovoltaico da Ferpam Solar/Resulta é a melhor solução para superar seus dias de calor  de forma econômica e sustentável. Afinal, o dono de um sistema solar próprio não tem dor de cabeça com os picos da conta de energia em época de calor.

Quando bem calculado, seu sistema terá alto pico de produção de energia na época de sol e calor (verão), desta maneira você poderá subir seu consumo de energia tranquilamente sem medo da conta de energia. 

 

3 liberdades que só o dono de um sistema fotovoltaico possui:

  • Não passar calor: utilizar ventiladores e climatizadores em vários ambientes sem chorar com a conta de energia.
  • Liberdade para receber bem suas visitas e deixá-las livres para usar o ar-condicionado.
  • Evitar pagamento de alta carga de impostos sobre o consumo de energia (dependendo do estado que reside). 

Ou seja, só há vantagens em ter o próprio sistema de geração de energia fotovoltaica. 

Na verdade, produzir sua própria energia é sinônimo de usufruir do conforto de ambientes frescos sem colocar suas finanças em risco. 

Investir na produção de energia solar é vantajoso porque a conta de energia é vitalícia, ou seja, você vai pagar sempre sem ter nunca liberdade. Essa conta depende das concessionárias de energia e da economia e só tendem a aumentar de preço. 

A única maneira de evitar esses aumentos de preços é com a energia do sol. Assim, é possível ter independência do pagamento desta conta por alguns anos após o fim das parcelas do financiamento.

Quem pode adotar um sistema de energia solar?

Para ter este sistema em sua residência existem alguns fatores indispensáveis a serem calculados e pensados. 

O primeiro passo é ter um imóvel Além do desejo de usar energia limpa e própria, o consumidor que tem o desejo de ter liberdade para usar energia sem ter que ficar fazendo contas, com medo da conta de luz vir mais cara.

  • Ter conta de energia elétrica acima de 500,00 reais
  • Ter orçamento compatível com a possibilidade de financiamento
  • Ter o telhado adequado para instalação dos painéis (avaliado por especialistas).

Por exemplo, 

Para contas de energia acima de R$500,00, por exemplo, o investimento no sistema fotovoltaico se paga em poucos anos e a durabilidade do sistema de energia solar pode chegar a 30 anos (em sua maioria). 

Alguns fabricantes dão garantias de 20 a 25 anos, gerando ao menos 80% de sua potência, mas há estudos relatando que um sistema quando bem cuidado, limpo e feito acompanhamento de manutenções pode durar até 40 anos. 

Cuidado especial na escolha da empresa que vai te atender com energia solar:

Como a maioria das placas solares de qualidade ainda são importadas, na hora de adquirir um sistema fotovoltaico é importante conferir se a empresa possui responsabilidade e história. Afinal ela só será capaz de fornecer o prazo de garantia real, se estiver no mercado pelos anos que se seguem. Empresas como a Ferpam que tem mais de 25 anos de mercado são confiáveis e excelentes para se confiar. 

A Ferpam Solar/Resulta Energia está à sua disposição para Consultoria e elaboração de projeto, fornecimento e instalação dos equipamentos, monitoramento, identificação e resolução de eventuais manutenções, documentação e acompanhamento para autorização junto à concessionária de energia, corpo técnico altamente qualificado e sistema de bombeamento de água movido a energia solar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat