Dicas de ferramentasNotícias Ferpam

Por que devo escolher trenas a laser?

Você já sabe que a Ferpam sempre apresenta as melhores tecnologias do mercado de ferramentas, e é por isso que hoje vamos te mostrar como funciona a medição a laser

Medir longas distâncias somente com a tradicional trena pode tomar muito do seu tempo de trabalho, além de ser um risco para a obra, devido a falta de precisão que uma trena comum pode ter diante de grandes medições, como prédios, terrenos, entre outros locais que são de grandes distâncias, por isso as trenas a laser Bosch são uma solução rápida e prática para você, já que é comprovado que elas medem 4x mais rápido que as comuns.

Outra vantagem das trenas a laser são o seu tamanho compacto e leve, que permite grande mobilidade com aparelho, além de possuírem revestimento emborrachado, e certificado de proteção contra poeira e respingos d’água, pronta para qualquer cenário de obra. 

E como funciona a medição a laser?

A medição a laser acontece de uma forma simples: ao apertar o botão do seu aparelho, é emitido um pulso de laser, que percorre em linha reta, até a superfície escolhida para medir, e então esse pulso volta para o seu aparelho, registrando tempo que demorou a voltar, a partir desses cálculos a sua trena a laser consegue definir a distância medida. 

Mas usar trena a laser é seguro? 

Sim, é seguro desde que usado corretamente. Os lasers utilizados nas trenas a laser utilizam uma potência menor de laser, de acordo com a classificação recomendada, ou seja você só terá problemas se utilizar o aparelho de forma incorreta, forçando os olhos sob o laser. 

 

E para provar por A+B a versatilidade das trenas a laser, você sabia que elas desempenham mais funções? É isso mesmo, além de medir grandes distâncias com velocidade e precisão, elas também oferecem outras funcionalidades, como cálculo de área, de volume, subtração ou adição de medidas, que podem ser de muita utilidade na hora de facilitar a rotina do seu trabalho.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, as trenas a laser podem ser conectadas via um aplicativo com o celular, ou até mesmo via bluetooth, permitindo que você crie projetos, plantas baixas, e até mesmo fotos com medidas, tudo na palma da sua mão.  

 

Conheça alguns modelos de Trena a Laser Bosch na Ferpam, e garanta já a sua: 

 

1. Trena Laser Verde Bosch GLM 50-27 CG com Bluetooth Bosch

Essa é a mais robusta da categoria: com revestimento extra de borracha, proteção IP 65 e possui conectividade para transferência de dados, além da medição de alturas e distâncias, possui medição contínua conforme a Trena é movimentada, medição de área e volume, medição de altura indireta, nivelação de pequenas superfícies, criação de plantas no celular, adição de medidas às suas fotos.

 

2. Trena Laser Bosch GLM 50.0 distâncias de 50m

A Trena Laser Bosch GLM 50.0 é um medidor de distância a laser com alcance de até 50 metros, com tela colorida, que faz as contas e todas as principais funções da categoria, e também pode Nivelar uma superfície pequena: veja qual a inclinação (em graus) apenas colocando a trena sobre ela.

 

Confira mais modelos na Ferpam, e garanta maior precisão e qualidade na entrega do seu trabalho, além daquela ajuda extra no dia a dia da sua profissão. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat