CuriosidadesDicas de ferramentas

Quatro tipos de ferramentas elétricas essenciais para reforma de casa

Todo esse processo pode ser bem cansativo, por isso é importante saber quais equipamentos podem facilitar esse dia a dia.

Reforma de casa pode ser um grande desafio para quem está iniciando uma carreira e também para profissionais com anos de experiência, visto que cada projeto possui características e necessidades distintas, mas apesar dessas diferenças, todas as obras utilizam determinadas ferramentas elétricas consideradas indispensáveis.

Para encarar o dia a dia de uma reforma de casa, você precisa contar com o kit básico de ferramentas elétricas, e para te ajudar nessas escolhas, separamos uma lista de quatro itens essenciais durante essa rotina, confira abaixo:

Furadeira

A ferramenta elétrica mais utilizada no dia a dia de uma reforma de casas é a furadeira, que vai desempenhar uma série de funções nessa rotina, que vão desde fixar objetos com parafusos até realizar perfurações em superfícies grossas, por isso é importante ficar atento a alguns detalhes sobre esse item.

Existem diversos modelos com finalidades diferentes no mercado, por isso é essencial entender o tipo de trabalho que será realizado antes de adquirir o equipamento, já que este pode ser adequado para furar de concreto até madeira. Se você é um profissional da área, pode ser interessante investir em diferentes furadeiras, já que essa ferramenta elétrica vai fazer parte da sua rotina.

Parafusadeira

Outro item também muito importante para reformas é a parafusadeira, pois parafusos não vão faltar nessa rotina, e essa ferramenta possui justamente a função de fixar, apertar ou desenroscar esses acessórios indispensáveis para infinitas situações, que vai desde fixar um suporte até montar um móvel.

É possível encontrar no mercado o kit parafusadeira e furadeira visto que os dois itens, além de muito utilizados em reformas, construções e diferentes tipos de obra, também são ótimos para o dia a dia de uma residência, auxiliando nas tarefas do cotidiano.

Esmerilhadeira Bosch

A esmerilhadeira é a ferramenta ideal para se trabalhar com aço e diferentes tipos de metal, e sua funcionalidade depende da escolha do disco usado. Isso porque a ferramenta possui mais de três tipos diferentes. O disco de corte é utilizado para cortar materiais e os discos de desbaste e flap são perfeitos para realizar diferentes tipos de acabamento das superfícies.

Se você é um profissional da construção civil o ideal é investir em todos os três discos, já que trabalhar com diferentes tipos de metais vai ser corriqueiro e em diversos momentos essas funções serão necessárias. 

Serra circular

O mercado está recheado de modelos de serras, mas principalmente no início da vida profissional na área da construção civil, o modelo circular é uma excelente opção que atua como coringa, visto que ele pode ser utilizado em diferentes materiais onde é indicado para cortes retos, os mais realizados em reforma de casa.

No momento que for investir em uma ferramenta elétrica o ideal é escolher uma loja reconhecida no mercado. A Ferpam possui 25 anos de trajetória e oferece uma grande diversidade de ferramentas e materiais elétricos, sempre com muita qualidade e preço justo, visite o nosso site e confira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat