Clube da solda Ferpam

Review da TIGON 220 Amperes da Boxer Soldas

Falar sobre solda é muito gratificante para nós! Além de ser a linha de produtos que mais vende em nossa loja, os inversores de solda tem transformado a vida de centenas de famílias no Brasil. Por tanto, caso você deseje se atualizar e adquirir um novo inversor de solda, fica com a gente que hoje falaremos tudo sobre a Tigon 220A 220V Boxer.

Nós acreditamos que a popularização intensa dos inversores de solda começou há mais ou menos 5 anos e tal popularização virou o jogo para interessados em solda. As marcas começaram a produzir máquinas mais tecnológicas e mais baratas. Assim se inaugurou no Brasil a era das máquinas de solda baratas.

Muitos profissionais aproveitaram a primeira fase e adquiriram suas máquinas, mas após 4 anos de intenso trabalho está chegando o momento de atualizar as máquinas e melhorar a qualidade das mesmas. Afinal, os soldadores que adquiriram máquinas de Hobby hoje já são profissionais e precisam investir em mais produtividade.

Pensando nisso a Ferpam sempre realiza Reviews completas de muitas máquinas e ferramentas e hoje nós vamos de TIGON 220AMPRES DA BOXER SOLDAS.

Conheça tudo sobre a TIGON 220 amperes:

A TIGON 220 é a evolução da sua solda com maior capacidade produtiva. Segundo a marca é considerada uma máquina feita para soldas de precisão e acabamento em metais ferrosos, principalmente aço-carbono e inox.

Seu principal diferencial é a robustez, que proporciona um diferencial produtivo maior do que as máquinas simples e comuns do mercado. Outra característica que remonta a ideia de ser uma máquina muito mais durável é carenagem feita para atender aos mais exigentes soldadores.

Nem todas as máquinas produzem os resultados ideais de soldagem, já a TIGON 220 atende aos processos de solda de precisão com excelência e qualidade. Afinal, ela solda os mais diversos tipos de eletrodo no processo MMA como 6010, 7018, ferro fundido e o aço inox.

Além disso, ela faz jus ao seu nome pois é uma máquina de processo TIG DC com muita qualidade. Podendo soldar chapas finas e grossas, pois ela tem ajuste de rampa de descia e pós gás, duas tecnologias que facilitam a vida do soldador e evitam que as chapas mais finas sejam furadas, além disso promovem um acabamento mais rico no final do cordão de solda.

Dentre estas FUNÇÕES ESPECIAIS: a abertura do arco por alta frequência faz esse modelo de máquina um grande salto de conforto e praticidade para solda TIG em aço carbono, inox e níquel. Mas, não solda alumínio devido ela não ser uma máquina de corrente alternada e contínua. Sendo a TIGON apenas um Corrente

A máquina TIGON 220 Amperes vem com :

– Uma Inversora Tigon 220A 220V

– Um Cabo garra negativa

– Uma Tocha Tig 3,5M e seus acessórios básicos: Vareta de tungstênio, 3 bocais cerâmicos e tampa da caneta traseira, pinças 1.6 e 1.4.

Veja mais através do review realizado pelo Oficina Garagem parceiro da Ferpam e da Boxer Soldas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat