Dicas de ferramentas

Ferramentas elétricas para artesanato

Para você que ama artesanato! Hoje a Ferpam está com dicas de produtos pensada especialmente para você. Se você procura ferramentas para montar seu próprio atelier de trabalho. Vem com a gente! Confira as top ferramentas para artesanato em casa.

Todo artesão precisa realizar atividades básicas como lixar, cortar, gravar, esculpir, parafusar e por isso, nós preparamos uma super lista.

 

Serra tico tico de mesa: Serra tico tico de mesa: Se você executa trabalhos artesanais em casa e ainda não conhece a serra tico tico de bancada está perdendo, pois ela é uma das top ferramenta para artesanato. Ela é uma ferramenta que produz cortes em MDF (até 15mm), madeira, folhas de metal, acrílicos, papelão holler, tecidos, EVA e etc.

 

Esta é uma serra semi-profissional parar artesãos que trabalham com Patchworking e afins. Além de ser prática as melhores marcas possuem base removível, que permitem ser utilizada como serra de mão. Seu cabo ergonômico é confortável e proporciona controle e segurança em qualquer posição de corte. Suas aplicações variam muito e as possibilidades são grandes no artesanato e na produção de artigos de decoração.

 

Parafusadeira pequena: ideal para quem pinta e decora caixas ou até mesmo faz caixinhas e tem necessidade de instalar dobradiça, puxadores, pé de suporte. Esta parafusadeira é mais delicada, porém serve para aplicações domésticas comuns como instalação de tomadas, manutenção de computadores e cumprir todas as utilidades de uma boa chave de fenda. Apesar de ser uma máquina resistente e que tenha 3 níveis de velocidade.

 

Por ela ser prática, barata ainda tem qualidade Bosch, foi por isso que elegemos esta parafusadeira como uma das top ferramenta para artesanato.

 

Micro Retífica Elétrica: Micro Retífica Elétrica: Esta é a princesinha do artesanato, já pensou em uma máquina versátil que pode gravar, esculpir, cortar, lixar, fazer acabamento, polimento de metais, esmerilhar, afiar, fresar e furar. A micro retífica é ideal para quem trabalha com artesanato em vidro, fibra de vidro, madeira, metal, plástico, cerâmica, azulejo, Drywall, alvenaria, papelão e EVA.

 

Com todas estas funções imagina a quantidade de trabalhos que você pode fazer com esta top ferramenta para artesanato. Artesãos, joalheiros, hobbysta, criadores de peças artísticas e muito mais não só podem como devem investir em uma boa microretífica.

 

 

Soprador Térmico: O soprador térmico é outra top ferramenta para artesanatos, principalmente para quem trabalha com EVA, Feltro e Tecido. Profissionais que precisam remover cola quente com frequência como aqueles que fabricam bonecas de tecido e decoradoras de festa, que colam e descolam uma infinidade de coisas com cola quente. Em fim, basta utilizar um soprador profissional para aquecer suas peças e remover a cola quente facilmente. Temos aplicações diversas que vão desde a secagem de pinturas, remoção de tintas e colas, remoção de adesivos sem deixar manchado, moldagem de cano PVC sem queimá-lo ou deixá-lo preto, vulcanização de lona plástica e até para derreter gelo.

 

Lixadeira Orbital: Ideal para quem trabalha com madeira, MDF e DYI. Uma boa lixadeira orbital consegue até fazer lixamento de parede no caso de precisar. Ela é uma ferramenta compacta e fácil de usar. Além disso, possui muitas possiblidades de aplicações no mundo do artesanato. Afinal agilizar tempo é fundamental para aumentar a produção e economiza forças é fundamental para garantir estabilidade anda. Pois lixar manualmente é extremamente cansativo e desgastante.

 

As Lixadeiras roto-orbitais vibram em pequenos círculos, o que traz com que seu acabamento seja muito sutil e fino, podendo servir para realizar lixamentos ultra-delicados e ainda promover a remoção de materiais na superfície da peça.

 

 

Serra Tico Tico: esta máquina é robusta e compacta, precisou cortar madeira, metal fino e fazer moldes em compensado? Então conte com uma serra tico tico, como ela você pode realizar cortes retos ou curvos, chanfros e outras formas personalizadas de corte. Ela é uma máquina leve e pratica, que tem potencial de executar uma gama de projetos em madeira e compensado. Existem varias possibilidades na aplicação, principalmente para quem trabalha com artesanato em casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat