Sem categoria

​3 Aspersores para irrigação

Ei você! Caro amigo produtor rural, hoje vamos falar sobre irrigação com aspersores. Uma irrigação de qualidade pode elevar a eficiência da sua produção em até 90%. Gostaria de aprender um pouco mais sobre este assunto? Vem com a gente!

A utilização de aspersores é ampla no Brasil e, quando bem dimensionada, pode ajudar a economizar água, energia e trabalho. Você sabia que até água em excesso faz mal!?

Quem já ouviu esta máxima? Ela está correta! Afinal, a irrigação não se trata apenas de jogar água nas plantas. Por trás deste procedimento existe uma técnica científica e comprovada! Por isso, cada tipo de cultura tem seu próprio jeito de receber água.

Para bons resultados na produção é preciso boa irrigação:

O 1º passo é: ter um projeto de irrigação bem feito e dimensionado corretamente. Busque profissionais técnicos que conheçam do seu tipo de cultivo. Desta forma ele poderá projetar uma irrigação eficiente e eficaz.

O 2º passo é: invista em materiais e equipamentos de qualidade. Não adianta ter um projeto perfeito sem os insumos de qualidade. A irrigação envolve uma série de equipamentos como: Bombas d’água, mangueiras, tubos de PVC, filtros e emissores como: aspersores, gotejadores e outros.

A baixa qualidade de equipamentos pode impedir a eficiência do seu sistema. Ou seja, materiais de má qualidade podem te fazer gastar mais energia, mais água, mais dinheiro e ainda correr o risco de matar sua produtividade.

Fique de olho em problemas como: mangueiras quebradas, tubos rachados, bombas estragadas, aspersores entupidos e constantes concertos na irrigação. Tome cuidado! Em época de seca isso pode ser fatal para seu cultivo e produtividade.

3 aspersores possíveis para irrigação:

Os aspersores são uma parte do sistema da irrigação, eles fazem a distribuição final da água. E por isso precisam ser de qualidade e ter a funcionalidade correta conforme o cultivo.

Aspersor NY-30 ER 62 X 46mm Vermelho Agropolo:

Este aspersor NY-30 ER de irrigação é fabricado com formulação de material plástico de engenharia poliamida (Nylon) o qual assegura boa performance sob severas condições de trabalho, através de características de fabricação como: Resistência à fadiga, Resistência à fissuração ou pressão, Resistência à temperatura em contínuo, Resistência ao desgaste e baixo coeficiente de atrito.

 

 

Tem boa resistência aos raios ultravioleta, sistema de proteção contra abrasão e é totalmente desmontável. E por isso, tem indicação para agricultura.

Aspersor P5 com Rosca 1/2″ Agrojet:

Desenvolvido para criar uma precipitação suave e uniforme o aspersor P5 Agrojet, vai molhando as plantas sem provocar erosão no solo. Ajuda a não respingar terra, e evita provocar danos nas folhas, reduzindo perdas por contaminações e doenças, mantendo o aspecto desejado das plantas irrigadas.

 

 

Os componentes deste aspersor são projetados para um longo período de funcionamento e permitindo-se a adição de produtos à água de irrigação, tais como: fertilizantes, defensivos agrícolas, sais, micronutrientes, etc.

Pode ser usado normalmente ou invertido, e sua pressão mínima de trabalho é 10 mca. E é Ideal para hortaliças, viveiro de mudas, pomares, estufas, fruticultura, olericultura, jardins, paisagismo, etc.

Aspersor Canhão KL 2500 2 1/2″ Plona

Aspersor canhão KL 2500 2¹/2” é fabricado em metal com eixo de aço inoxidável. Ele produz o círculo cheio e possui mola com tensão regulável, bocal de anéis (jogo completo acompanha o canhão), bocais cônicos especificar no pedido e rosca de acoplamento 2¹/2” BSP. E seu espaçamento máximo recomendado é num Raio x 1,2.

Indicado

– Irrigação convencional e cobertura total como milho, pastagem, campim, graminias e etc.

– Serve ainda para distribuição de dejetos de suínos e bovinos, ou também, para distribuição de vinhaça em usinas de álcool.

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre aspersores? Então acompanhe nosso site! Em breve traremos mais conteúdo semelhante. Curte e cometa!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat