Dicas de ferramentas

3 Produtos básicos para todo eletricista

Esta semana se comemora mais uma data muito importante o dia do eletricista. Apesar de não sermos uma loja especialista em artigos de eletricidade, nós atendemos este público especial com diversas outras demandas.

E para celebrar este dia especial 17 de outubro, nós decidimos trazer para você três ferramentas indispensáveis para qualquer eletricista.

Os ramos em que um eletricista pode atuar são Residencial, Predial e Industrial. Normalmente os conhecimentos diferem conforme cada especialidade e da atuação.

Enquanto um eletricista residencial lê projetos elétricos residenciais, faz distribuição dos condutores elétricos para conectar os dispositivos de uma casa ou condomínio.

O Eletricista Predial é um profissional que vai utilizar recursos técnico e muito mais responsabilidade, pois os sistemas são muito mais complexos.

Já o Eletricista Industrial é muito mais específico, pois ele vai precisar executar montagem e manutenção de instalações elétricas de sistemas diversos dentre eles os de máquinas e equipamentos. Tudo isso de acordo com normas técnicas, qualidade e segurança.

Alicate Amperímetro Digital ET-3100

Um bom eletricista sempre testa os circuitos antes e depois de finalizar um trabalho. Aliás a garantia de que o serviço deu certo só é conquistada após a checagem da corrente elétrica.

Nessas horas uma ferramenta indispensável é um bom multímetro ou alicate amperímetro. O Amperímetro mede os conhecidos ampères, ou seja, serve para medir correntes elétricas de um circuito. O ET – 3100 é aquela ferramenta ideal principalmente para quem trabalha com reforma, instalação e reparos.

Alicate Desencapador de Fios Automático 8” Tramontina

O reino dos eletricistas vive de muitos alicates, variados e com funções distintas. Agora é a vez de a gente falar do desencapador de fios é outra ferramenta indispensável para o bom eletricista, seja ele doméstico ou automotivo.

Desencapar fios é uma necessidade diária do eletricista, e este alicate pode cortar fios de 0.2 a 6.0 mm. Além disso, anda Crimpar 3 diferentes tipos de terminais: com isolamento, sem isolamento de 10 – 22 AWG (0.5 mm2 a 6.0 mm2) e de ignição de 7 mm a 8 mm.

Alicate Desencapador de Fios Automático 8” Tramontina é uma ferramenta essencial para o eletricista. Principalmente, para quem trabalha com elétrica automotiva, pois para esta ferramenta é maravilhosa para prensar os terminais de contato de forma super prática.

Bolsa para ferramentas Standard 12 Irwin

Um bom eletricista sempre anda com suas ferramentas básicas por perto, nada mais útil do que uma pequena bolsa de ferramentas prática e de qualidade.

Bolsa Standard 12 da Irwin é produzida em poliéster resistente de 600 fios, possui alça de transporte reforçada com protetor de ombro, o que a torna ideal para carregar pequenas ferramentas, como chaves, alicates, martelo e etc.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat