Curiosidades

​3 Profissionais que trabalham com vidro!

18 de Maio é dia do Vidreiro, todos os profissionais que trabalham com o vidro. Este é um material versátil e que tem grande potencial de aplicação profissional, atendendo desde projetos residenciais, decorativos, industriais até a construção civil. Venha coma Ferpam aprender sobre 3 profissionais que ganham dinheiro com vidro.

Como dissemos, o vidro é um material versátil que atende a necessidade de milhares de projetos. Por isso, viemos falar de alguns profissionais que ganha a vida a partir desta matéria prima incrível que possui mais de 6 mil anos de história e tem sido aperfeiçoada ao longo dos séculos.

O Fabricante do Vidro:

Este ramo é o mais industrial é de onde nasce o vidro, eles trabalham com compra e extração de matéria prima, com a fabricação de vidro e com a transformação de vidro em diversos formatos, desde vidros planos, a vidros automotivos, a vidro para móveis e utensílios domésticos como potes, copos e taças. Este profissional merece reconhecimento, feliz dia do Vidreiro!

O Empresário revendedor:

ele compra o vidro das grandes indústrias e tralhada a revenda do material conforme seu setor de trabalho. Pode revender diversos tipos de vidros ou trabalhar específico em apenas um nicho. Para se tornar este profissional é precisa conhecer todos os tipos de vidros do mercado e suas aplicações específicas.

Não precisa ser só o dono de uma vidraçaria comum, ele pode se tornar uma revenda especialista em determinado campo de atuação, como por exemplo: vidros para portas e janelas, vidros laminados e temperados, vidros de segurança, automotivos, para projetos arquitetônicos planejados etc. Este profissional pode ser apenas um fornecedor e não o instalador do material.

O Instalador de vidros:

Este profissional é quem coloca a mão na massa, além de avaliar os projetos, fazer orçamentos, ele instala os vidros, seja qual for o projeto de decoração, de espelhos, de movelaria, ele é capacitado para manusear, utilizar os produtos corretos para fixar os vidros e entregar tudo perfeito para o cliente.

O empresário revendedor de vidro pode ser instalador, mas na maioria das vezes ele tem tantos afazeres como proprietário que terceiriza a instalação a colaboradores. Mas, é sempre o instalador que realiza leitura de projetos para corte, medição, montagem e instalação de vidros temperados.

Curiosidade Histórica sobre um fornecedor nosso mundialmente famoso!

Gostaríamos aqui de destacar uma curiosidade histórica de uma empresa que admiramos. A Saint-Gobain é detentora das maiores marcas industriais do mundo, por exemplo, da Norton Discos abrasivos e a TEKBOND adesivos e selantes, empresas propriedade Saint-Gobain que são nossas fornecedoras.

Você sabia que a Saint-Gobain é uma companhia multinacional francesa, fundada em 1665 pelo político francês Jean-Baptiste Colbert para produzir os famosos espelhos do Palácio de Versailles. Naquela época a empresa tinha outro nome, mas hoje é de capital privado e se possui mais de 350 anos de história.

Quanto ganha um Vidreiro em média?

Segundo dados da ANAVIDRO (Associação Nacional do Vidraçarias) O faturamento médio mensal do pequeno ou médio empreendedor de vidraçaria, pode ser de 10 a 20 mil reais. Ou seja, trabalhar com vidro é um bom negócio, mas lembre-se, além da boa técnica é preciso ser um bom gestor de negócios para fazer seu negócio faturar muito e crescer.

O salário de um instalador de vidros varia entre R$ 1500,00 a $2.000,00 reais, a depender do tipo de serviço e da sua expertise e especialidade no serviço, podendo ser a té mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat