Dicas de ferramentasNotícias Ferpam

Como escolher a roçadeira ideal para você

Roçadeiras são a ferramenta certa para manutenção de jardins, gramados, canteiros e até mesmo para grandes extensões de terra que precisam de limpeza, e existem diversos tipos de modelo no mercado, que variam desde sua fonte de energia seja elétrica, a bateria, a gasolina, ou com tamanhos e aplicações de cortes diferentes, por isso a Ferpam vai te dar dicas de como escolher a roçadeira ideal para você e para o seu trabalho. 

A ferramenta correta faz toda a diferença para um melhor desempenho no trabalho, e isso não é diferente quando se fala sobre roçadeiras. Chegou o momento de escolher a sua e aumentar a sua produtividade, por isso acompanhe essas dicas para saber qual escolher na hora de comprar. 

Primeiro passo é analisar o terreno que será trabalhado, sua extensão, tipo de solo, obstáculos que pode encontrar e o tipo de vegetação. Todos esses fatores são fundamentais para decidir que tipo de roçadeira comprar, afinal a finalidade do uso da roçadeira é o que vai determinar que tipo de máquina você precisa. 

Roçadeiras para Jardinagem 

Profissionais da jardinagem sabem como é importante ter uma roçadeira com potência, mas também ergonômica, para aguentar mais horas de trabalho, ser econômica e com baixa manutenção também é fundamental. Escolher uma opção com maior variedade de acessórios, conjuntos de cortes e tipos de lâminas diferentes, é importante para ter praticidade na hora do trabalho. 

Como a autonomia também é uma questão para esse trabalho, as melhores opções são roçadeiras à gasolina ou à bateria, que garantem mais espaço para desenvoltura. 

Roçadeiras para Agropecuária

Maior potência e maior robustez, é o que você procura em uma roçadeira para trabalhar no campo, ou em grandes áreas, com maior nível de dificuldade e obstáculos, por isso as ideais são as roçadeiras à gasolina, já que a autonomia também é um fator importante para o desempenho desse trabalho. Feitas para enfrentar vegetações mais densas, as roçadeiras à gasolina garantem um melhor desempenho, por um maior período de tempo, além de facilitar para o abastecimento. 

Roçadeiras para Uso Doméstico

Versatilidade e leveza é o que você deve pensar na hora de escolher uma roçadeira para usar em casa. Para ter acesso a cantos mais fechados, pavimentos, bordas, é preciso uma máquina mais compacta, além de produzir poucos ruídos, já que seu uso mais comum é em cidades. Roçadeiras à bateria ou elétricas podem garantir um melhor desempenho e praticidade para esse tipo de serviço. 

 

É importante lembrar que para o uso de qualquer uma dessas máquinas é necessário utilizar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como óculos, capacete, luvas, aventais, protetores auriculares e botas, além de não ser recomendável manusear roçadeiras sem experiência. 

Aqui na Ferpam você encontra as melhores marcas em aparadores de grama e roçadeiras, além de todos os equipamentos de proteção que você precisa na hora do trabalho. Não esqueça, na hora de escolher, escolha a Ferpam, onde você encontra tudo em um só lugar. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat