Curiosidades

​Solucione corrosão, oxidação ou ferrugem

Corrosão, Oxidação e Ferrugem aparentemente são a mesma coisa, pois todos ocorrem quando o metal sofre com a ação do tempo, no entanto possuem aspectos diferentes. Para evitar prejuízos é preciso agir rápido, a fim de evitar que suas peças de metal sejam devastadas. Confira abaixo o que cada processo significa e, claro, como solucionar estes problemas.

Os aços são os que mais reagem com o oxigênio, assim eles acabam formando uma camada superficial de óxido de ferro. É exatamente esta camada de óxido que traz aparência porosa ao metal. Então, o mesmo acaba admitindo que mais ar, vapor e água invadam, o que gera ainda mais desgaste para o metal.

Diferenças entre os três processos:

A Oxidação é um processo que todos os metais passam quando estão sem pintura e em contato com o ar. Neste estágio é possível tratar o metal de forma mais eficaz.

A Corrosão surge a partir da oxidação e é detectada pelo desprendimento ou descascamento do metal. O que acaba corroendo e destruindo a peça cada vez mais.

Já a Ferrugem é um processo derivado de oxidação e da corrosão. No entanto, só ocorre quando o metal contém ferro. Pois o metal ferroso libera hidróxido de ferro, que causam a aparência avermelhada. A ferrugem costuma ser mais grave e pode chegar a impedir a recuperação da peça.

Soluções

A Ferpam possui uma série de produtos que tem a função de recuperar ou prevenir estruturas metálicas das ações de oxidação, corrosão e ferrugem. Os produtos da categoria anticorrosivos são ótimas soluções.

Primeiro é preciso identifica o estágio do processo, se é oxidação, corrosão ou ferrugem. Após isso, será possível identificar o melhor produto.

O produto de Galvanização Instantânea a Frio é um revestimento que oferece a mesma proteção anticorrosiva que a galvanização a quente.

Já os removedores de ferrugem são produtos químicos que limpam os metais ferrosos, matando a ferrugem, mas é indicado para peças menores.

O convertedor de ferrugem: É um fundo que pode receber tinta de acabamento. Além de frear a ferrugem, ainda se comporta com um primer que prepara o metal para receber tinta à base de esmalte sintético, epóxi ou PU.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat