Dicas de ferramentas

Descubra os melhores jogos de ferramentas para ter na sua casa

Esteja sempre preparado para imprevistos, tenha um jogo de ferramentas em casa.

Ter algumas ferramentas em casa é sempre útil para realizar pequenos reparos, projetos ou simplesmente para a manutenção geral da casa. Afinal, nunca se sabe quando será necessário apertar um parafuso solto, pendurar um quadro na parede ou consertar um móvel quebrado. 

Por isso, a Ferpam reuniu os melhores jogos de ferramentas que você deve ter em casa para estar sempre preparado para qualquer problema ou consertos. 

 Aqui estão algumas dicas dos melhores jogos de ferramentas para ter em casa:

1. Jogo de chaves de fenda e chaves Philips: Essas ferramentas são indispensáveis para se ter em casa. Com um jogo de chaves de fenda, você poderá apertar ou soltar parafusos em móveis, eletrodomésticos e até mesmo em brinquedos das crianças. Já as chaves Allen são perfeitas para montar móveis ou ajustar bicicletas. Ter um conjunto com diferentes tamanhos é ideal para se adaptar a diferentes tipos de parafusos.

2. Jogo de alicates: Um conjunto de alicates, incluindo alicate de corte, alicate de bico longo e alicate de pressão, pode ser útil para várias tarefas, desde cortar fios até segurar objetos com firmeza, até mesmo para desapertar porcas e parafusos mais resistentes. São ferramentas básicas necessárias para ter em casa. 

3. Jogo de martelo e conjunto de pregos: Um martelo é uma ferramenta versátil que pode ser usada para fixar pregos, remover pregos ou até mesmo para pequenas demolições. Ter um conjunto de pregos de diferentes tamanhos também é útil.

4. Jogo de Serra e trena: Se você gosta de se aventurar em projetos em casa, como montar você mesmo os móveis, ou iniciar alguma decoração,  uma serra e uma trena são ferramentas indispensáveis. A serra poderá ser utilizada para cortar madeira, plástico e até mesmo metal, enquanto a trena será útil para medir espaços e garantir que tudo esteja no lugar certo. Com essas ferramentas, você poderá dar vida a diversos projetos e até mesmo economizar contratando um profissional.

5. Caixa de ferramentas: Por fim, uma caixa de ferramentas para guardar e organizar todas as suas ferramentas é indispensável. Escolha uma caixa de tamanho adequado, com compartimentos separados para manter tudo em ordem.

 

Essas são apenas algumas das ferramentas básicas que você pode considerar ter em casa. Com as escolhas certas, você poderá economizar tempo e dinheiro, além de se sentir mais independente ao realizar pequenos consertos.  Lembre-se também de seguir as precauções de segurança ao usar ferramentas e sempre usar equipamentos de proteção adequados.

Não deixe de investir em um jogo de ferramentas completo e esteja sempre preparado. A Ferpam tem as melhores opções de jogos e ferramentas para você mesmo escolher e montar o seu, descubra mais em nosso site ou pelas nossas redes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat