Sem categoria

Ferramentas manuais para investir e montar sua caixa de ferramentas

Ferramentas manuais para investir e montar sua caixa de ferramentas

Naquele momento de consertar o armário do quarto ou prender um quadro na parede, a gente lembra o quão importante é ter seu próprio kit de ferramentas em casa, e não precisar ir pedir ao vizinho emprestado.

Além dos consertos em casa, ferramentas manuais estão na moda para todo mundo que se interessa por artesanato, ou os famosos DIY (faça você mesmo), vídeos virais que ensinam que com as ferramentas certas é possível montar sua própria decoração para casa, ou até mesmo fazer uma renda extra no fim do mês.

 

Conheça algumas ferramentas ideias para os consertos em casa:

Chave de fenda e chave philips: As grandes queridinhas de todo interessado pelo mundo das ferramentas, feitas para solucionar os seus problemas com parafusos, por isso é interessante ter uma variedade de tamanho e pontas, para estar preparado para qualquer parafuso.

Martelo unha: Feitos para lidar também com parafusos, auxiliam na retirada, mas também para colocar ou bater, ter um martelo é essencial na sua caixa de ferramentas.

Trenas: Precisa medir?! Esse é exatamente o trabalho delas, e a medida é você que escolhe. Fica fácil saber em que lugar aquele sofá cabe na sua sala!

Alicate Universal: Importante para a sua caixa de ferramentas, uma verdadeira ajudinha, o alicate universal serve tanto para cortar como para apertar, ou aplicar pressão, facilitando a sua vida.

Mas e se eu quiser me arriscar no mundo do Faça Você Mesmo?

 Tesoura e estilete: No Faça Você Mesmo, a personalização é tudo, e isso requer muito corte, essas duas ferramentas são perfeitas para isso, além de serem grandes aliadas para ter na sua caixa de ferramentas.

Arcos de serra: As serras podem ser usadas para cortar materiais mais difíceis, como madeira, metal, plástico, mesmo os mais baratos podem ser de grande ajuda.

Fita isolante: Já ouviu a expressão “mil e uma funções”? Porque é assim que podemos descrever essa ferramenta. Para juntar, tapar, enfeitar (sim, é possível!), a fita isolante será sua melhor amiga na sua caixa de ferramentas.

Se animou? Então vem montar seu kit com a Ferpam e se aventurar no mundo das ferramentas, seja para estar preparado na hora de consertar em casa, ou na decoração e artesanato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Open chat