Sem categoria

​Você sabe qual a diferença entre Soldador e Serralheiro?

Um profissional que trabalha como Soldador faz uma soldagem ou soldura. É um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente.

Solda é o resultado final da operação de soldagem “o depósito” (por exemplo, o metal de solda mais a zona termicamente afetada).

Já o Serralheiro é o profissional responsável por atuar com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças, e irá atuar com corte, interpretação de desenho, medidas, solda, eletrodo e acetileno.

Está sob as responsabilidades de um Serralheiro recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

Os serralheiros devem compreender o funcionamento das diversas máquinas utilizadas e conhecer noções de segurança no trabalho, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI)Solda em Geral, como por exemplo Luvas de ProteçãoMáscara de SoldaÓculos de proteçãoBlusão Raspa Castor

As peças produzidas nas serralherias são destinadas principalmente à construção civil, portas, janelas, portões, grades e prateleiras, entre outros.

A diferença entre Soldador e Serralheiro é?

 

Soldador uni e cortas peças de ligas metálicas, usando

processos de soldagem e corte como eletrodo revestido, Tig, mig, mag, oxigás.

Arco submerso, brasagem, plasma e prepara equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem, corte e peças a serem soldadas.

Já o Serralheiro atua com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat