Curiosidades

​Dia da Internet Segura 2020

O mundo está online desde 1969, disso ninguém tem dúvida! Se você está lendo este Blog você com certeza já é um cidadão conectado. E dia 11 de fevereiro se comemora mais um Dia da Internet Segura. Um momento para chamar atenção para a segurança online!

O dia da Internet Segura é comemorado toda 2º terça-feira de fevereiro, e ele tem como objetivo mobilizar a todos os usuários da rede mundial de computadores a tomarem atitudes de segurança.

Como a Ferpam é uma empresa multicanal que atende por diversos meios como: loja física, site, redes social e whatsapp, entao decidimos falar de 3 passos para aumentar sua segurança online

3 Dicas para se manter mais segura

– Auto responsabilidade com suas publicações: Estamos na era das redes sociais, e postar é nosso prazer diário. Mas, atenção! Chamamos atenção para os cuidados com as fotos que você coloca.

Não exponha seu corpo, fotos de biquínis no verão parecem inocentes, mas elas podem ser copiadas e transformadas em conteúdo inadequado como os de conteúdo pornográfico. Seja responsável com suas postagens e tudo ficará bem!

– Localização do celular: Esta parte da segurança não diz respeito somente a segurança da sua imagem, mas também na sua segurança física. Evite ficar marcando a sua localização, principalmente em tempo real.

Você sabia que seu computador ou seu celular pode marcar sua Geolocalização sem nem mesmo que você saiba? Pois é seu celular no seu bolso pode ser objeto de invasão de Hackers e criminosos que querem te fazer mal.

Siga a dica agora mesmo!

Abra o menu de configurações do navegador do Google

Clique na parte inferior da página “Mostrar configurações avançadas”.

Em seguida, localize a aba “Privacidade” e clique em “Configurações de conteúdo”.

Uma nova janela se abrirá. Em “Localização”, e clique em “Não permitir que sites rastreiem minha posição”.

– Compras online: Cuidado com as suas compras, prefira sites com certificação de segurança do Google como a FERPAM. Lembre-se de confirmar a existência da loja, verifique através de contatos diferentes e conheça mais da empresa que você vai comprar.

Não compre por links duvidosos, não entregue senha de cartão para vendedores ou atendentes online. Se mantenha mais seguro possível escolhendo a loja certa para comprar online!

Feliz dia da Internet segura!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat