Sem categoria

Dicas para aproveitar o período de férias e fazer pequenos consertos em casa

Vai aproveitar as férias para pequenos consertos em casa, o que não pode faltar?

Já ouviu falar que obras nunca terminam? A afirmação é um tanto quanto exagerada, mas carrega consigo um fato: todo lar, de tempos em tempos, exige reparos e manutenções. Infiltrações, trincas, móveis quebrados, acabamentos descolados… existem também reparos pesados, que temos a mania de ignorar, até que se torne insuportável – Não há alternativa, pegar as ferramentas, e encarar o problema! 

Mas estamos em um período propício para esse trabalho. A energia de fim de ano, quando repensamos o que combinamos de fazer e protelamos, ou estabelecemos planos para o próximo ano, é perfeita para a missão. E claro, nada melhor que aproveitar o tempo de férias e recesso para dar um jeito nisso! 

Nos acompanhe nesse conteúdo e entenda melhor o que é preciso ter em mãos antes de iniciar os reparos. 

Para começar, tenha em mãos suas ferramentas básicas

Já conversamos por aqui sobre kits de ferramentas básicas. Afinal, qualquer residência precisa ter suas ferramentas, é como um kit de primeiros socorros da residência. Já sentiu falta de ter os instrumentos certos para colocar um quadro na parede, prender ou afrouxar parafusos dos móveis, entre outros? Então garanta já suas ferramentas básicas!

Para facilitar sua preparação, selecionamos uma lista de instrumentos que são essenciais, seja qual for o nível do reparo a ser feito nessas férias:

CHAVES

Não podem faltar! Existem diversidades de modelos, com funções diferentes, para necessidades específicas.

Na dúvida, aposte nas principais:

  • Chave de fenda: utilizada para afrouxar e apertar parafusos, são essenciais para montar e desmontar móveis, mas extremamente versáteis. Para um kit completo, invista em um jogo com tamanhos e formatos variados, para uso abrangente.
  • Chave de teste: similar a chave de fenda, mas com funções distintas. Serve para verificar correntes elétricas, passando por fios e tomadas. No caso de correntes ativas, a chave acende uma luz, alertando que não é seguro mexer no local naquele momento. Segurança sempre em primeiro lugar!!
  • Chave combinada: um mix da chave de boca com a chave de roda, por haver uma em cada lado. Sim, um produto dois em um! Muito útil para fazer instalações hidráulicas e automotivas.
  • Chave inglesa: Uso muito abrangente, qualquer objeto com parafusos ou porcas exigirá esse suporte.

MARTELO

Um clássico, também fundamental para sua casa. Seja na hora de montar um móvel, pendurar um quadro ou remover um prego da superfície, todo mundo já sentiu a necessidade de usar um martelo!

ALICATE

Precisa apertar? Puxar? Torcer? Dobrar? Cortar? Desencapar um fio? Alicate, para já!! Existem alicates específicos para determinadas tarefas, mas o modelo universal foi desenvolvido justamente para facilitar seu trabalho e cumprir todas as funções.

ESTILETE

Além de oferecer um corte muito mais afiado que facas e tesouras comuns, é também mais preciso. Com ele, é possível cortar papéis, papelão, tecidos, plásticos diversos, etc.

FURADEIRA

Seja qual for a superfície, a precisão da furadeira é enorme, e reduz as chances de cometer erros e acabar estragando um móvel, por exemplo. Se deseja instalar uma estante, quadro ou trocar quaisquer móveis nessas férias, a furadeira será mais que essencial.

Tenha em casa ao menos essas ferramentas básicas. Não se preocupe, por hora, em ter itens elaborados e complexos. Recomendamos que faça uma lista daquilo que deseja reparar em sua casa nessas férias, e em seguida, adquira as ferramentas básicas para essas funções. Em nossa loja você encontra mais de vinte mil produtos, para garantir praticidade. Além disso, nossos preços são especiais, garantindo que você economize ao trabalhar em seus próprios reparos, sem ter que pedir ajuda especializada para reparos que, na maioria das vezes, são rápidos e simples.

Vem pra Ferpam!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat