Clube da solda Ferpam

​A importância do esquadro magnético na solda!

Hoje vamos aprender como um esquadro magnético pode ser importante. Atenção você soldador que trabalha mais sozinho, esta é uma informação essencial para aumentar sua produtividade. Vem com a gente no clube da Solda Ferpam!

O esquadro é uma ferramentazinha importante para serralheria, marcenaria, marcenaria e construção civil, serve para ajudar o profissional a fabricar linhas retas, e manter a precisão de 90º na produção de suas peças, sejam elas quais forem, móveis ou paredes inteiras.

Existe também o esquadro para desenho técnico, ele é bastante utilizado por arquitetos e engenheiros que ainda desenham manualmente. Porém, com o advento da tecnologia e os programas de computadores podemos dizer que os desenhos de obras civis estão muito mais precisos.

Finalmente, agora que você entendeu o que é esquadro, vamos a aplicação dele no universo da solda, afinal estamos em um texto do nosso clube da Solda.

Esquadro no universo da Soldagem

Como dito acima, manter um esquadro não é uma opção, mas sim uma questão básica e essencial para uma boa execução de um projeto. Se você é um soldador de primeira linha, você tende a importância de manter o esquadro das suas peças bem alinhado para garantir que os cantos e bordas das suas peças se encaixem perfeitamente nos seus projetos.

Tem muitas formas de garantir o esquadro nas suas peças, pode ser pelo uso de esquadros comuns, esquadros tecnológicos ou fazendo contas matemática. Dependendo o tipo de serviço os esquadros vão mudando.

Como funciona o esquadro magnético e sua importância

O esquadro magnético é uma tecnologia que auxilia o soldador que trabalha sozinho, e as vezes em algumas situações gostaria te ter 4 mãos livres para segurar as peças metálicas enquanto solda.

Esquadro Magnético para Soldador Titanium 75 Lbs – 35kg, por exemplo é ideal para os soldadores que trabalham com peças mais pesadas. Ele é ideal para serralherias, fábricas de móveis de metal, pode ser utilizado em soldagem, montagem, estruturas, grades e ponteamento de solda rápido e preciso. Devido a seu poder de segurar as peças no ângulo correto de 90° o único trabalho é encaixar as peças.

As vantagens são, menor necessidade de ajuda de outra pessoa no projeto. Ou seja, menos mão de obra para ajudar a soldar e além disso ao impedir que suas mãos segurem as peças ele proporciona maior segurança, pois diminui o risco de acidentes de queimar as mãos com respingos de solda.

Então é isso, o esquadro é item fundamental para o soldador, e a tecnologia do esquadro magnético é uma excelente auxiliar em processos de soldagem, pois segura firme suas chapas de até 35kg, para fácil ponteamento e manter mais liberdade e segurança para suas mãos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir Chat